Sou apaixonada por séries literárias, sempre que posso inicio uma nova, e lá estou eu em alguma livraria ou loja virtual. Tenho muitas séries inacabadas, algumas por ainda não terem lançado a continuação, outras por não serem minha prioridade no momento, e outras por falta de dinheiro mesmo (hahahaha). Vale ressaltar que não sou uma das maiores adeptas do PDF na leitura, gosto de apalpar o papel, sentir o relevo da capa, e principalmente… O CHEIRO DAS PÁGINAS DO LIVRO!

Conheci A seleção através de uma amiga (Oi Daf, obrigada ❤) que havia me contado sobre os livros no terceiro ano. Ela falou tão bem da história que fiquei interessada na leitura, porem não havia tido a oportunidade de ler e tirar minhas próprias conclusões. A oportunidade surgiu naquelas maravilhosas promoções de livros da Internet e acabei adquirindo o primeiro livro, que depois de entregue, foi uma questão de três madrugadas pra ler as duas continuações (em pdf) e mais os spin-offs lançados pela autora. E só tenho uma coisa a dizer: Kiera Cass, O QUE É ESSA HISTÓRIA?

Os livros contam a história da jovem América Singer, uma jovem de 16 anos que vive em Ilea, antes conhecida como Estado Americano da China. O país é governado por uma monarquia e vive assolado por conflitos separatistas de um grupo de rebeldes. O sistema é todo dividido em castas, onde América é uma Cinco, casta dos artistas, cantores, fotógrafos e etc. Tudo isso serve de pano de fundo para os conflitos da jovem América e Aspen, seu namorado há dois anos. Além do conflito de castas (Aspen é um Quatro) os dois namoram escondidos de suas famílias. Para complicar ainda mais a situação, A seleção – competição promovida pela família real que escolhe a esposa do príncipe de Ilea, Maxon, e próxima princesa do país – se aproxima, e a mãe de América quer que ela se inscreva na competição mesmo a filha se negando a fazê-lo. Após se inscrever, América acaba sendo selecionada e parte para o palácio da família real. Além disso, Aspen se alista no exercito e acaba indo trabalhar no palácio, o que dificulta ainda mais a vida de América.

Os três livros já lançados contam a saga de América na seleção e todas as aventuras e dificuldades por ela enfrentadas. Há também três spins-offs lançados em formato de e-books: O Príncipe, O Guarda e A Rainha, todos narrados por outros personagens da história.

O Príncipe e O Guarda já contam com sua versão impressa (Histórias da Seleção: O Príncipe e O Guarda), enquanto A Rainha tem sua versão impressa com previsão de lançamento para outubro desse ano, juntamente com A Favorita (que teve seu lançamento, previsto para março de 2015, cancelado) e mais um spin-off de nome ainda não definido.

O quarto livro da série, que se chamará A Herdeira (em inglês, The Heir) tem previsão de lançamento para maio desse ano. O livro será narrado por outro personagem e se passará vinte anos após os acontecimentos dos três primeiros livros. Não posso negar que estou super ansiosa pra começar a ler o quarto livro dessa série que me conquistou tão facilmente!

Quem ainda não havia lido, espero que depois dessa minha pequena resenha/empolgação tenha se interessado na leitura, posso apostar que não é um mero conto de fadas, que a história tem base e os personagens convicções bem definidas, além de super indicar aos fãs de distopias.

Nota: ❤ ❤ ❤ ❤ ❤

Pré-venda de The Heir aqui.

Créditos da imagem

3 comentários sobre “A Seleção: porque nunca é tarde para amar uma nova série literária

Deixe um comentário